Questões de Administração - Forças e estratégias competitivas (Porter) - 2023

Limpar pesquisa

Configurar questões
Tamanho do Texto
Modo escuro

Questão: 1 de 4

6516c8ee131b8efbd80f7510

copy

Banca: FGV

Órgão: Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul

Cargo(s): Analista - Administrativo

Ano: 2023

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Administração > Administração geral > Gestão Estratégica > Forças e estratégias competitivas (Porter)

ameaça de novos entrantes; tecnologia dominante;

ameaça de produtos substitutos; arcabouço legal;

rivalidade entre os concorrentes estabelecidos; poder de barganha dos clientes;

poder de barganha dos fornecedores; tamanho das empresas do setor;

poder de barganha das empresas dominantes; concentração do mercado.

Questão: 2 de 4

659d5adc1d7fbd62b93c8daa

copy

Banca: CESGRANRIO

Órgão: Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro

Cargo(s): Analista de Desenvolvimento - Finanças

Ano: 2023

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Administração > Administração geral > Gestão Estratégica > Forças e estratégias competitivas (Porter)

barganha dos fornecedores

ameaça de substitutos

barreira de saída

força dos clientes

novos entrantes

Questão: 3 de 4

65b11df94660a49f580abb14

copy

Banca: CESGRANRIO

Órgão: Petrobras Transporte

Cargo(s): Profissional de Nível Superior - Administrador

Ano: 2023

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Administração > Administração geral > Gestão Estratégica > Forças e estratégias competitivas (Porter)

fará com que seu custo total seja menor do que o de seus concorrentes, e continue auferindo lucros, mesmo quando vários de seus concorrentes já tiveram seus lucros consumidos na competição.

será capaz de atender ao seu alvo estratégico com mais eficiência do que seus concorrentes que buscam toda a indústria ou muitos segmentos.

oferecerá um produto considerado único por seus clientes, isto é, cujas características o distinguem daqueles oferecidos pela concorrência.

oferecerá, em nível de paridade de preço e custo, um produto melhor que o dos concorrentes, em termos de seus atributos técnicos, ou seja, melhor desempenho funcional, maior durabilidade ou maior confiabilidade.

diferenciará seu produto, desenvolvendo por meio de propaganda e técnicas de promoção, uma imagem que o torne distinto dos demais.

Questão: 4 de 4

676172889b55fb982e08d1b6

copy

Banca: COSEAC

Órgão: Universidade Federal Fluminense

Cargo(s): Administrador

Ano: 2023

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Administração > Administração geral > Gestão Estratégica > Forças e estratégias competitivas (Porter)

interna.

vertical.

horizontal.

concêntrica.

conglomerada.