Questões de Administração - Administração de Marketing
Limpar pesquisa
Questão: 1 de 4
634834a754045e23a60cf407
Banca: NC-UFPR
Órgão: Prefeitura Municipal de Curitiba/PR
Cargo(s): Gestor da Informação
Ano: 2019
Matéria/Assunto: Administração > Administração geral > Administração de Marketing
Reconhecimento do problema é quando o consumidor reconhece um problema ou necessidade desencadeada por um estímulo interno.
Na busca de informações, o consumidor conhece as várias alternativas de fornecedores e marcas para satisfazer sua necessidade, fundamentalmente a partir de uma fonte primária de informações, sua família.
Durante a avaliação de alternativas, o consumidor opta por uma das diversas alternativas por meio de uma base de julgamentos racional e consciente.
Da decisão de compra, o consumidor segue diretamente para a atividade de realização de pagamento.
Durante o comportamento pós-compra, o consumidor deixa de estar sensível a informações relativas às alternativas de compra e fornecedores.
Questão: 2 de 4
63a5c9c3fd2732570261cafc
Banca: CESGRANRIO
Órgão: Petróleo Brasileiro S.A
Cargo(s): Técnico de Comercialização e Logística Júnior
Ano: 2018
Matéria/Assunto: Administração > Administração geral > Administração de Marketing
desejos dos consumidores são viabilizados pelo seu poder de compra.
concorrentes na área de atuação atendem os mesmos clientes.
rumos da empresa são guiados pelas inovações no mercado.
interesses nacionais de governo financiam os lançamentos da marca.
produtos da empresa tornam-se cada vez melhores e mais eficientes.
Questão: 3 de 4
6491b79cb5f1d7d2010cd73e
Banca: IBADE
Órgão: Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Paraíba
Cargo(s): Bombeiro Militar - Cabo
Ano: 2018
Matéria/Assunto: Administração > Administração geral > Administração de Marketing
I e III, apenas.
I, ll e lll.
II e III, apenas.
I e II, apenas.
Questão: 4 de 4
64b95dc117ed657de725a470
Banca: IADES
Órgão: Banco de Brasília
Cargo(s): Escriturário
Ano: 2022
Matéria/Assunto: Administração > Administração geral > Administração de Marketing
As decisões passam a ser impostas, em oposição ao modelo de questionamento.
As decisões passam a ser centradas nas pessoas, e não nas imposições do sistema produtivo.
No modelo do DT, pensa-se para desenvolver alguma ideia; anteriormente se desenvolvia uma ideia para construir o raciocínio.
Tendo em vista a natureza e a aplicação do DT, orienta-se que sua aplicação seja realizada apenas por designers.
O DT apresenta-se como um modelo de solução de problemas fechado, no qual os passos descritos são essenciais para o sucesso do planejamento.