Questões de AOCP - Educação - Professor - Educação Infantil

Limpar pesquisa

Configurar questões
Tamanho do Texto
Modo escuro

Questão: 1 de 17

5e503b2af92ea117666ae2a5

copy

Banca: AOCP

Órgão: Prefeitura Municipal de Umuarama/PR

Cargo(s): Professor - Educação Infantil

Ano: 2019

Matéria/Assunto: Educação > Faixas Etárias > Criança/Desenvolvimento Infantil

A criança desenvolve o pensamento lógico a partir do momento que ingressa na educação infantil.

A criança desenvolve o pensamento lógico por meio de tarefas individualizadas oferecida a ela pelo professor.

A criança desenvolve o pensamento lógico a partir de suas observações realizadas em sala de aula junto ao professor.

a criança desenvolve o pensamento lógico desde o momento em que chega ao mundo, pois ela vive em diferentes representações de contextos numéricos e quantitativos.

Questão: 2 de 17

5e503b2bf92ea1176a79097c

copy

Banca: AOCP

Órgão: Prefeitura Municipal de Umuarama/PR

Cargo(s): Professor - Educação Infantil

Ano: 2019

Matéria/Assunto: Educação > Faixas Etárias > Criança/Desenvolvimento Infantil

uma literatura que possui público específico, com habilidades diferentes, fazendo com que a criança aprenda a linguagem escrita e temas emblemáticos à construção da identidade da criança.

a literatura que analisa o papel da educação infantil e a formação do leitor.

uma literatura que visa construir posicionamentos sobre assuntos que dizem respeito ao processo de formação humana da criança.

um processo de construção do conhecimento, para garantir que a criança não perca interesse na escola.

Questão: 3 de 17

5e503b2bf92ea1176a79097e

copy

Banca: AOCP

Órgão: Prefeitura Municipal de Umuarama/PR

Cargo(s): Professor - Educação Infantil

Ano: 2019

Matéria/Assunto: Educação > Faixas Etárias > Criança/Desenvolvimento Infantil

a educação infantil deve apenas garantir aos alunos com necessidades educacionais especiais momento de afetividade entre professor e aluno.

a educação infantil, como primeira etapa da educação básica, deve garantir que crianças de 02 a 05 anos de idade possam desenvolver a modalidade da educação especial em espaço público de ensino.

a educação infantil precisa garantir intervenções pedagógicas, recepções e transmissão de conhecimentos somente a alunos não portadores de necessidades especiais.

a educação infantil deve propor apenas ações de relacionamentos às crianças com necessidades educacionais especiais, de maneira que ela possa se integrar ao ingressar no ensino fundamental.

Questão: 4 de 17

5e503b2cf92ea1176a790980

copy

Banca: AOCP

Órgão: Prefeitura Municipal de Umuarama/PR

Cargo(s): Professor - Educação Infantil

Ano: 2019

Matéria/Assunto: Educação > Faixas Etárias > Criança/Desenvolvimento Infantil

alimentação / atenção / habilidades

cuidado / alimentação / competências

atividades de acompanhamento / brincadeira / habilidades

atividades educacionais / recreativas / potencialidades

Questão: 5 de 17

5e503b2cf92ea1176a790982

copy

Banca: AOCP

Órgão: Prefeitura Municipal de Umuarama/PR

Cargo(s): Professor - Educação Infantil

Ano: 2019

Matéria/Assunto: Educação > Faixas Etárias > Criança/Desenvolvimento Infantil

a criança é formada por fatores morais, que permitem ela mudar de comportamento à medida que aprende novos comportamentos.

a formação cognitiva e de linguagem na criança é resultado de condicionamento instrumental em que ela aprende a dar novas respostas a velhas pistas.

o desenvolvimento da linguagem e cognitivo da criança acontece de maneira natural e eidética. Essa relação só é possível a partir do momento em que ela age com base nos signos externos.

o desenvolvimento da criança é de nível intrapessoal e, por meio de esquemas de reforçamento, é provável que ela se desenvolva positivamente.