Questões de Arquivologia - Protocolo: recebimento, registro, distribuição, tramitação e expedição de documentos - Médio - Múltipla escolha
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Questão: 1 de 112
64f8873804980ad7b6089dbf
Banca: IBFC
Órgão: Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas
Cargo(s): Técnico Administrativo
Ano: 2022
Gabarito: Oficial
Matéria/Assunto: Arquivologia > Gestão de documentos > Protocolo: recebimento, registro, distribuição, tramitação e expedição de documentos
Rotina
Protocolo
Preservação
Organização
Questão: 2 de 112
650d7ec64a70341a254d65bd
Banca: FGV
Órgão: Prefeitura Municipal de Niterói/RJ
Cargo(s): Agente - Administrativo
Ano: 2023
Gabarito: Oficial
Matéria/Assunto: Arquivologia > Gestão de documentos > Protocolo: recebimento, registro, distribuição, tramitação e expedição de documentos
V – F – V.
F – F – V.
F – V – V.
V – V – F.
V – F – F.
Questão: 3 de 112
65578fdb76edef5aa8040bc6
Banca: FGV
Órgão: Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão
Cargo(s): Assistente Legislativo - Agente Legislativo
Ano: 2023
Gabarito: Oficial
Matéria/Assunto: Arquivologia > Gestão de documentos > Protocolo: recebimento, registro, distribuição, tramitação e expedição de documentos
analisar o perfil dos usuários do arquivo.
avaliar e selecionar os documentos.
reduzir a massa documental ao essencial.
determinar o valor dos documentos.
controlar os documentos que tramitam no órgão.
Questão: 4 de 112
6579ae48b0885384d8058a13
Banca: IBAM
Órgão: Câmara Municipal de Cubatão/SP
Cargo(s): Assistente em Administração
Ano: 2018
Gabarito: Oficial
Matéria/Assunto: Arquivologia > Gestão de documentos > Protocolo: recebimento, registro, distribuição, tramitação e expedição de documentos
fundamentado.
de aprovação ou não aprovação.
de participação e encaminhamento.
que determina providência administrativa.
Questão: 5 de 112
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Banca: VUNESP
Órgão: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/SP
Cargo(s): Oficial Administrativo
Ano: 2023
Gabarito: Oficial
Matéria/Assunto: Arquivologia > Gestão de documentos > Protocolo: recebimento, registro, distribuição, tramitação e expedição de documentos
as atividades de protocolo contemplam recebimento, classificação, registro, distribuição, tramitação, expedição e autuação de documentos avulsos.
documentos correntes devem ser definitivamente preservados.
são criados ou extinguidos modelos de documentos e formulários na fase de destinação.
arquivo produzido por uma entidade coletiva, pessoa ou família pode ser misturado aos de outras entidades produtoras, conforme o princípio da proveniência.
documentos permanentes aguardam a sua eliminação ou recolhimento para guarda permanente.