Questões de Administração - Auxiliar Administrativo

Limpar pesquisa

Configurar questões
Tamanho do Texto
Modo escuro

Questão: 1 de 473

Gabarito Preliminar

67b5ffc462eb44419f05c644

copy

Banca: Instituto QUADRIX

Órgão: Conselho Regional de Odontologia do Estado de Alagoas

Cargo(s): Auxiliar Administrativo

Ano: 2025

Matéria/Assunto: Administração > Administração geral > Processo organizacional (planejamento, organização, direção e controle)

Em relação às funções da administração (planejamento, organização, direção e controle), julgue o item a seguir.
Na função de controle, a etapa de comparação do desempenho cuida da verificação, se as atividades estão dentro dos limites aceitáveis, e é posterior à etapa da observação do desempenho.

Questão: 2 de 473

Gabarito Preliminar

67b5ffc462eb44419f05c670

copy

Banca: Instituto QUADRIX

Órgão: Conselho Regional de Odontologia do Estado de Alagoas

Cargo(s): Auxiliar Administrativo

Ano: 2025

Matéria/Assunto: Administração > Administração geral > Organização, Sistemas e Métodos

Em relação às noções de organização e aos métodos, julgue o item a seguir.
Em um fluxograma, a imagem a seguir representa um processo alternativo.
Imagem questão

Questão: 3 de 473

Gabarito Preliminar

67b5ffc562eb44419f05c682

copy

Banca: Instituto QUADRIX

Órgão: Conselho Regional de Odontologia do Estado de Alagoas

Cargo(s): Auxiliar Administrativo

Ano: 2025

Matéria/Assunto: Administração > Gestão de Pessoas > Trabalho em equipe

Acerca do trabalho em equipe, julgue o item a seguir.
O comportamento defensivo significa a percepção e a aceitação de possibilidades que a maioria das pessoas rejeita de forma prematura.

Questão: 4 de 473

Gabarito Preliminar

67b5ffc562eb44419f05c685

copy

Banca: Instituto QUADRIX

Órgão: Conselho Regional de Odontologia do Estado de Alagoas

Cargo(s): Auxiliar Administrativo

Ano: 2025

Matéria/Assunto: Administração > Gestão de Pessoas > Atendimento ao público

Quanto ao atendimento ao público, julgue o item seguinte.
O bom atendimento deve prezar pelo uso de linguagem clara e compreensível, haja vista que parte dos usuários pode não compreender jargões e termos técnicos.

Questão: 5 de 473

Gabarito Preliminar

67b5ffc562eb44419f05c687

copy

Banca: Instituto QUADRIX

Órgão: Conselho Regional de Odontologia do Estado de Alagoas

Cargo(s): Auxiliar Administrativo

Ano: 2025

Matéria/Assunto: Administração > Gestão de Pessoas > Atendimento ao público

Quanto ao atendimento ao público, julgue o item seguinte.
O princípio da competência no atendimento prevê que deve haver empenho para que o usuário não se sinta abandonado, desamparado e sem assistência.