Questões de Conhecimentos Bancários - Resolução CMN no 3.694

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Questão: 1 de 8

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Banca: FCC

Órgão: Banco do Brasil

Cargo(s): Escriturário

Ano: 2011

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Atendimento > Legislação > Resolução CMN no 3.694

explicitar as cláusulas contratuais das operações contratadas ou práticas que impliquem deveres e obrigações dos clientes ou usuários.

fornecer cópia de contratos, recibos, extratos, comprovantes e outros documentos relativos a operações e a serviços prestados.

recusar ou dificultar, aos clientes e usuários de seus produtos e serviços, o acesso aos canais de atendimento convencionais, inclusive guichês de caixa, mesmo na hipótese de oferecer atendimento alternativo eletrônico.

assegurar aos clientes e usuários procedimentos de controles internos que demonstrem a clareza e a segurança das operações e serviços prestados.

divulgar informações relativas a situações que impliquem recusa à realização de pagamentos ou à recepção de cheques, fichas de compensação, documentos, inclusive de cobrança, contas e outros.

Questão: 2 de 8

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Banca: FCC

Órgão: Banco do Brasil

Cargo(s): Escriturário

Ano: 2011

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Atendimento > Legislação > Resolução CMN no 3.694

a situações que impliquem recusas à realização de pagamentos ou à recepção de cheques, fichas de compensação, documentos, inclusive de cobrança, contas e outros.

ao quadro de funcionários operacionais alocados no estabelecimento, com a indicação da qualificação dos responsáveis pela gestão.

ao volume de contratos de financiamentos e empréstimos consignados, e respectivas taxas de juros, realizados pelo estabelecimento.

a situações que impliquem apenas a realização de pagamentos por meio de ficha de compensação.

a recebimentos de pró-labore e empréstimos consignados pelo estabelecimento.

Questão: 3 de 8

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Banca: CESPE / Cebraspe

Órgão: Caixa Econômica Federal

Cargo(s): Técnico Bancário Novo - Administrativa

Ano: 2014

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Atendimento > Legislação > Resolução CMN no 3.694

Julgue os itens subsequentes à luz do CDC e da Resolução CMN/BACEN n.º 3.694/2009.
O envio de cartão de crédito ao cliente de instituição financeira, sem prévia solicitação, é considerado como prática irregular (vedada) de acordo com a resolução em apreço.

Questão: 4 de 8

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Banca: FCC

Órgão: Banco do Brasil

Cargo(s): Escriturário

Ano: 2010

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Atendimento > Legislação > Resolução CMN no 3.694

I e II.

I, III e IV.

II, III e IV.

II, IV e V.

III e V.

Questão: 5 de 8

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Banca: CESGRANRIO

Órgão: Banco do Brasil

Cargo(s): Escriturário - Agente Comercial

Ano: 2021

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Atendimento > Legislação > Resolução CMN no 3.694

estão vedadas de realizar integralmente atividades por meio eletrônico.

são condicionadas à educação tecnológica dos clientes escolhidos.

devem apresentar projetos experimentais para obter autorização do agente regulador.

devem alertar seus clientes das atividades em meio eletrônico, garantindo sua integridade e direitos.

submetem-se a rígido controle operacional de empresas especializadas.