Questões de Direito do Trabalho - Fontes do direito do trabalho - Médio
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Questão: 1 de 12
56a0d907617070633c00818b
Banca: FCC
Órgão: Tribunal Regional do Trabalho do Paraná
Cargo(s): Técnico Judiciário - Administrativa
Ano: 2015
Matéria/Assunto: Direito do Trabalho > Fontes do direito do trabalho
I e II, apenas.
III, apenas.
I, II e III.
I e III, apenas.
II, apenas.
Questão: 2 de 12
56e7021af92ea1695b6ff97c
Banca: FCC
Órgão: Tribunal Regional do Trabalho dos Estados do Acre e Rondônia
Cargo(s): Técnico Judiciário - Área Administrativa
Ano: 2016
Matéria/Assunto: Direito do Trabalho > Fontes do direito do trabalho
a Constituição Federal e as Medidas Provisórias.
as Portarias do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE.
os fatos sociais e políticos que contribuíram para formação e a substância das normas jurídicas trabalhistas.
os acordos coletivos de trabalho e as convenções coletivas de trabalho.
as greves de trabalhadores em busca de melhores condições de trabalho.
Questão: 3 de 12
5b1586e6f92ea14da670be24
Banca: FCC
Órgão: Tribunal Regional do Trabalho de Pernambuco
Cargo(s): Técnico Judiciário - Área Administrativa
Ano: 2018
Matéria/Assunto: Direito do Trabalho > Fontes do direito do trabalho
direito comparado.
jurisprudência.
analogia.
usos e costumes.
convenção coletiva de trabalho.
Questão: 4 de 12
5b61f299f92ea1618eaf8dc2
Banca: FCC
Órgão: Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo
Cargo(s): Técnico Judiciário - Área Administrativa
Ano: 2018
Matéria/Assunto: Direito do Trabalho > Fontes do direito do trabalho
formal autônoma, material heterônima e formal autônoma.
material autônoma, formal heterônima e formal autônoma.
formal autônoma, material heterônima e material heterônima.
material heterônima, formal autônoma e material heterônima.
formal heterônima, formal autônoma e formal autônoma.
Questão: 5 de 12
653a5f5608d35e4a125b1e08
Banca: Inst. AOCP
Órgão: Secretaria da Saúde do Estado da Bahia
Cargo(s): Técnico Administrativo
Ano: 2023
Gabarito: Oficial
Matéria/Assunto: Direito do Trabalho > Fontes do direito do trabalho
A qualidade em serviço de atendimento é complexa de mensurar devido à inseparabilidade da simultaneidade entre produção e consumo dos serviços.
A intangibilidade dos serviços se refere ao valor atribuído à hora de trabalho do colaborador.
A satisfação do cliente dificilmente é percebida no momento do atendimento.
O fato de o cliente estar fisicamente presente traz consequências como a padronização do serviço.
O custo de um serviço ao cliente é mensurado de maneira monetária.