Questões de Direito do Trabalho - Fontes do direito do trabalho - Médio

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Questão: 1 de 12

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Banca: FCC

Órgão: Tribunal Regional do Trabalho do Paraná

Cargo(s): Técnico Judiciário - Administrativa

Ano: 2015

Matéria/Assunto: Direito do Trabalho > Fontes do direito do trabalho

I e II, apenas.

III, apenas.

I, II e III.

I e III, apenas.

II, apenas.

Questão: 2 de 12

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Banca: FCC

Órgão: Tribunal Regional do Trabalho dos Estados do Acre e Rondônia

Cargo(s): Técnico Judiciário - Área Administrativa

Ano: 2016

Matéria/Assunto: Direito do Trabalho > Fontes do direito do trabalho

a Constituição Federal e as Medidas Provisórias.

as Portarias do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE.

os fatos sociais e políticos que contribuíram para formação e a substância das normas jurídicas trabalhistas.

os acordos coletivos de trabalho e as convenções coletivas de trabalho.

as greves de trabalhadores em busca de melhores condições de trabalho.

Questão: 3 de 12

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Banca: FCC

Órgão: Tribunal Regional do Trabalho de Pernambuco

Cargo(s): Técnico Judiciário - Área Administrativa

Ano: 2018

Matéria/Assunto: Direito do Trabalho > Fontes do direito do trabalho

direito comparado.

jurisprudência.

analogia.

usos e costumes.

convenção coletiva de trabalho.

Questão: 4 de 12

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Banca: FCC

Órgão: Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo

Cargo(s): Técnico Judiciário - Área Administrativa

Ano: 2018

Matéria/Assunto: Direito do Trabalho > Fontes do direito do trabalho

formal autônoma, material heterônima e formal autônoma.

material autônoma, formal heterônima e formal autônoma.

formal autônoma, material heterônima e material heterônima.

material heterônima, formal autônoma e material heterônima.

formal heterônima, formal autônoma e formal autônoma.

Questão: 5 de 12

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Banca: Inst. AOCP

Órgão: Secretaria da Saúde do Estado da Bahia

Cargo(s): Técnico Administrativo

Ano: 2023

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Direito do Trabalho > Fontes do direito do trabalho

A qualidade em serviço de atendimento é complexa de mensurar devido à inseparabilidade da simultaneidade entre produção e consumo dos serviços.

A intangibilidade dos serviços se refere ao valor atribuído à hora de trabalho do colaborador.

A satisfação do cliente dificilmente é percebida no momento do atendimento.

O fato de o cliente estar fisicamente presente traz consequências como a padronização do serviço.

O custo de um serviço ao cliente é mensurado de maneira monetária.