Questões de Educação - Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação de Jovens e Adultos
Limpar pesquisa
Questão: 1 de 38
63b2fbe66d83bd23093f4d7a
Banca: FCC
Órgão: Secretaria de Estado da Educação do Espírito Santo
Cargo(s): Professor - Língua Portuguesa
Ano: 2022
Matéria/Assunto: Educação > Parâmetros Curriculares Nacionais > Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação de Jovens e Adultos
privilegia o aprendizado trazido pelos estudantes, em detrimento das aprendizagens propostas pela escola.
busca destituir as aprendizagens já engendradas pelos estudantes, por meio do conhecimento produzido na escola.
propõe o enxugamento do currículo do ensino regular, para incorporar os conhecimentos trazidos pelos estudantes.
visa oportunizar acesso a aprendizagens não formais e informais, além das formais.
releva o desenvolvimento de atividades manuais, de modo a contemplar as aprendizagens trazidas pelos estudantes.
Questão: 2 de 38
64621a3a2aece46b1970672b
Banca: MS CONCURSOS
Órgão: Prefeitura Municipal de Turvelândia/GO
Cargo(s): Professor - Língua Portuguesa
Ano: 2023
Matéria/Assunto: Educação > Parâmetros Curriculares Nacionais > Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação de Jovens e Adultos
Apenas I, II e V.
Apenas I, II e IV.
Apenas I, III e IV.
Apenas I, III e V.
Questão: 3 de 38
64621a3a2aece46b1970672c
Banca: MS CONCURSOS
Órgão: Prefeitura Municipal de Turvelândia/GO
Cargo(s): Professor - Língua Portuguesa
Ano: 2023
Matéria/Assunto: Educação > Parâmetros Curriculares Nacionais > Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação de Jovens e Adultos
Somente as afirmativas I, II e III são verdadeiras.
Somente as afirmativas I, II e IV são verdadeiras.
Somente as afirmativas I, III e IV são verdadeiras.
Somente as afirmativas I e II são verdadeiras.
Questão: 4 de 38
64a57a5144993313ac18d153
Banca: IBFC
Órgão: Secretaria de Estado de Educação e Desportos de Roraima
Cargo(s): Professor - Física
Ano: 2021
Matéria/Assunto: Educação > Parâmetros Curriculares Nacionais > Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação de Jovens e Adultos
inclusiva / equidade
democracia / equidade
inclusiva / diversidade
democrática / diversidade
Questão: 5 de 38
64a57a5144993313ac18d154
Banca: IBFC
Órgão: Secretaria de Estado de Educação e Desportos de Roraima
Cargo(s): Professor - Física
Ano: 2021
Matéria/Assunto: Educação > Parâmetros Curriculares Nacionais > Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação de Jovens e Adultos
reduzir sua ação para além das avaliações que visam identificar desempenhos cognitivos e fluxo escolar, incluindo, também, a avaliação de outros indicadores institucionais das redes públicas e privadas que possibilitam a universalização e a qualidade do processo educativo, tais como parâmetros de infraestrutura, gestão, formação e valorização dos profissionais da educação, financiamento, jornada escolar e organização pedagógica
ampliar sua ação para além das avaliações que visam identificar desempenhos cognitivos e fluxo escolar, incluindo, também, a avaliação de outros indicadores institucionais das redes públicas e privadas que possibilitam a universalização e a qualidade do processo educativo, tais como parâmetros de infraestrutura, gestão, formação e valorização dos profissionais da educação, financiamento, jornada escolar e organização pedagógica
ampliar sua ação para além das avaliações que visam identificar desempenhos cognitivos e fluxo escolar, mas não deve considerar a avaliação de outros indicadores institucionais das redes públicas e privadas que possibilitam a universalização e a qualidade do processo educativo, tais como parâmetros de infraestrutura, gestão, formação e valorização dos profissionais da educação, financiamento, jornada escolar e organização pedagógica
reduzir sua ação para além das avaliações que visam identificar desempenhos cognitivos e fluxo escolar possibilitando o detalhamento para a qualidade do processo educativo, tais como parâmetros de infraestrutura, gestão, formação e valorização dos profissionais da educação, financiamento, jornada escolar e organização pedagógica