Questões de Educação - Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação de Jovens e Adultos

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Questão: 1 de 38

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Banca: FCC

Órgão: Secretaria de Estado da Educação do Espírito Santo

Cargo(s): Professor - Língua Portuguesa

Ano: 2022

Matéria/Assunto: Educação > Parâmetros Curriculares Nacionais > Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação de Jovens e Adultos

privilegia o aprendizado trazido pelos estudantes, em detrimento das aprendizagens propostas pela escola.

busca destituir as aprendizagens já engendradas pelos estudantes, por meio do conhecimento produzido na escola.

propõe o enxugamento do currículo do ensino regular, para incorporar os conhecimentos trazidos pelos estudantes.

visa oportunizar acesso a aprendizagens não formais e informais, além das formais.

releva o desenvolvimento de atividades manuais, de modo a contemplar as aprendizagens trazidas pelos estudantes.

Questão: 2 de 38

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Banca: MS CONCURSOS

Órgão: Prefeitura Municipal de Turvelândia/GO

Cargo(s): Professor - Língua Portuguesa

Ano: 2023

Matéria/Assunto: Educação > Parâmetros Curriculares Nacionais > Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação de Jovens e Adultos

Apenas I, II e V.

Apenas I, II e IV.

Apenas I, III e IV.

Apenas I, III e V.

Questão: 3 de 38

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Banca: MS CONCURSOS

Órgão: Prefeitura Municipal de Turvelândia/GO

Cargo(s): Professor - Língua Portuguesa

Ano: 2023

Matéria/Assunto: Educação > Parâmetros Curriculares Nacionais > Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação de Jovens e Adultos

Somente as afirmativas I, II e III são verdadeiras.

Somente as afirmativas I, II e IV são verdadeiras.

Somente as afirmativas I, III e IV são verdadeiras.

Somente as afirmativas I e II são verdadeiras.

Questão: 4 de 38

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Banca: IBFC

Órgão: Secretaria de Estado de Educação e Desportos de Roraima

Cargo(s): Professor - Física

Ano: 2021

Matéria/Assunto: Educação > Parâmetros Curriculares Nacionais > Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação de Jovens e Adultos

inclusiva / equidade

democracia / equidade

inclusiva / diversidade

democrática / diversidade

Questão: 5 de 38

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Banca: IBFC

Órgão: Secretaria de Estado de Educação e Desportos de Roraima

Cargo(s): Professor - Física

Ano: 2021

Matéria/Assunto: Educação > Parâmetros Curriculares Nacionais > Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação de Jovens e Adultos

reduzir sua ação para além das avaliações que visam identificar desempenhos cognitivos e fluxo escolar, incluindo, também, a avaliação de outros indicadores institucionais das redes públicas e privadas que possibilitam a universalização e a qualidade do processo educativo, tais como parâmetros de infraestrutura, gestão, formação e valorização dos profissionais da educação, financiamento, jornada escolar e organização pedagógica

ampliar sua ação para além das avaliações que visam identificar desempenhos cognitivos e fluxo escolar, incluindo, também, a avaliação de outros indicadores institucionais das redes públicas e privadas que possibilitam a universalização e a qualidade do processo educativo, tais como parâmetros de infraestrutura, gestão, formação e valorização dos profissionais da educação, financiamento, jornada escolar e organização pedagógica

ampliar sua ação para além das avaliações que visam identificar desempenhos cognitivos e fluxo escolar, mas não deve considerar a avaliação de outros indicadores institucionais das redes públicas e privadas que possibilitam a universalização e a qualidade do processo educativo, tais como parâmetros de infraestrutura, gestão, formação e valorização dos profissionais da educação, financiamento, jornada escolar e organização pedagógica

reduzir sua ação para além das avaliações que visam identificar desempenhos cognitivos e fluxo escolar possibilitando o detalhamento para a qualidade do processo educativo, tais como parâmetros de infraestrutura, gestão, formação e valorização dos profissionais da educação, financiamento, jornada escolar e organização pedagógica