Questões de Concurso para Técnico Bancário Novo

Limpar pesquisa

Configurar questões
Tamanho do Texto
Modo escuro

Questão: 1 de 179

67694f3a4a5ae796bb048cc8

copy

Banca: CESGRANRIO

Órgão: Caixa Econômica Federal

Cargo(s): Técnico Bancário Novo

Ano: 2024

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Atendimento > Legislação > Decreto no 5.296/04

Língua Brasileira de Sinais

manifestação sonora

comunicação especial

integração contínua

assistência social

Questão: 2 de 179

67694f3a4a5ae796bb048cd2

copy

Banca: CESGRANRIO

Órgão: Caixa Econômica Federal

Cargo(s): Técnico Bancário Novo

Ano: 2024

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Resoluções CMN > Resolução CMN nº 4.949/21

adequação dos produtos e serviços ofertados ou recomendados às necessidades, aos interesses e aos objetivos dos clientes e usuários.

integridade, impessoalidade, segurança, transparência e publicidade das transações realizadas.

prestação, de forma técnica e com detalhamento jurídico, somente das informações que vierem a ser expressamente solicitadas para escolha e tomada de decisões por parte de clientes e usuários.

utilização de redação técnica bancária, orçamentária e financeira, independente da complexidade da operação ou do serviço, em contratos, recibos, extratos, comprovantes e documentos destinados ao público.

anonimato dos usuários intermediários beneficiários de recebimento ou transferência em demonstrativos e extratos de contas de poupança e contas de pagamento pré-pagas.

Questão: 3 de 179

67694f3a4a5ae796bb048cd4

copy

Banca: CESGRANRIO

Órgão: Caixa Econômica Federal

Cargo(s): Técnico Bancário Novo

Ano: 2024

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Direito da Criança, do Adolescente e da Pessoa Idosa > Direito da Pessoa Idosa > Estatuto da Pessoa Idosa (Lei nº 10.741, de 1° de outubro de 2003 e alterações posteriores) > Da garantia de prioridade

atendimento preferencial em até 30 minutos e em caráter coletivo junto aos agentes financeiros públicos e privados prestadores de serviços à população.

atendimento bancário domiciliar, sem custo, pelo banco no qual mantém sua aposentadoria ou conta-salário.

suporte e atendimento humanizado por profissional habilitado ao treinamento no uso de caixas eletrônicos, internet banking e demais serviços digitais.

capacitação e reciclagem dos recursos humanos nas áreas financeira e bancária, para prestação de serviços às pessoas idosas.

prioridade no recebimento da restituição do Imposto de Renda.

Questão: 4 de 179

67694f3a4a5ae796bb048cd8

copy

Banca: CESGRANRIO

Órgão: Caixa Econômica Federal

Cargo(s): Técnico Bancário Novo

Ano: 2024

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Marketing em empresas de serviços > Venda > Técnicas de Vendas > Aspectos Gerais de Vendas

entendimento parcial de um conteúdo ou mensagem compartilhados por outra pessoa.

momento em que as interações entre duas pessoas acontecem de maneira fluida.

processo pelo qual uma pessoa seleciona, organiza e interpreta informações.

visão que o indivíduo tem a respeito de si, do mundo e de como é visto pelos outros.

predisposição aprendida a respeito de algum produto, indivíduo ou situação.

Questão: 5 de 179

67694f3a4a5ae796bb048cda

copy

Banca: CESGRANRIO

Órgão: Caixa Econômica Federal

Cargo(s): Técnico Bancário Novo

Ano: 2024

Gabarito: Oficial

Matéria/Assunto: Conhecimentos Bancários > Marketing em empresas de serviços > Venda > Técnicas de Vendas > Aspectos Gerais de Vendas

Telemarketing

Clientes órfãos

Cadeia de indicação

Centro de influência

Clube de prospecção